Falar inglês é difícil? Veja como você já fala e talvez nem perceba

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Medo de falar inglês? Bobagem: dá uma olhada nas palavras abaixo e veja como você já utiliza o idioma quase todos os dias em diferentes situações.

Falar inglês é mais fácil do que parece.

Se você acha que falar inglês está longe da sua realidade, confira como o idioma está presente no seu dia a dia.

Quer falar inglês? Confira como você usa palavras em inglês no seu cotidiano

Na hora de comer

Bateu aquela vontade de tomar um milkshake (leite batido), acompanhado de um delicioso hamburger (bolo de carne prensado)?

Pois é, só aí você já incluiu duas palavras em inglês no seu menu. Se mudar de ideia, será que um cheeseburger (hambúrguer com queijo) ou um hot dog (cachorro-quente) resolve a parada?

Já para sobremesa, a opção do dia pode ser uma deliciosa banana split (banana “dividida”). Ok, você está de dieta: então os alimentos diet (de “dieta”, sem adição de açúcar) ou light (“leve”, reduzidos em gordura) talvez sejam a melhor opção.

E se bater aquela preguiça de sair de casa, sem problemas: é só ligar no delivery (entrega) e fazer seu pedido.

Mas não se engane: nem só o mundo do fast food (comida rápida) está recheado de palavras em inglês: se for curtir a night (noite) e pedir um bom drink (bebida), eles também vão trazer o idioma para o seu lado.

No trabalho, em algumas profissões

Toda boa ideia começa com um brainstorm (chuva de ideias)muitas vezes presencial, mas que também pode acontecer por meio de um call (ligação, chamada).

Para entender uma demanda, nada como analisar o briefing (instruções) e dar seu feedback (devolutiva, retorno) sobre o assunto.

E para não perder tempo, é preciso respeitar o deadline (prazo final) de entregamesmo que hoje seja a tão esperada casual friday (sexta-feira em que as pessoas utilizam trajes casuais nas empresas).

Quando o assunto é moda

Aquela sua amiga super fashion (da moda) nem sempre compra roupas no shopping (compras)?

Então ela deve ser mestre em montar looks (composições de roupas e acessórios) superdescolados vindos de vários lugares.

E, para completar, com certeza, ela deve caprichar na make (de “make-up” maquiagem), dando o toque certo no blush (pó para bochechas).

Por falar em moda, você já reparou como o mundo despertou para a diversidade e é cada vez mais comum encontrar ótimas opções de roupas plus size (tamanho grande) por aí?

Com a tecnologia você é high-tech (antenado em tecnologia)? É só ligar o computador que a mágica acontece…

Com a ajuda do mouse (rato), você abre o Windows (software da Microsoft que, ao pé da letra, significa janela).

Aí, clica no Word (programa da Microsoft, que significa palavra), escreve um texto, mas resolve deletá-lo (de delete: apagar).

Depois entra na Internet (“inter-rede”, na tradução literal)faz um download (baixa um arquivo)até que resolve mudar de atividade e insere seu username (nome de usuário) e sua password (senha) para fazer o login (entrar) no e-mail (abreviação de electronic mailcorreio eletrônico).

Mas se não quiser fazer tudo no computador, pode simplesmente usar seu notebook (caderno), seu tablet (tablete, na tradução literal) ou mesmo seu inseparável smartphone (telefone inteligente), que certamente já está recheado de apps (abreviação para applications, aplicativos).

Em expressões cotidianas

Às vezes, bate aquele feeling (sentimento, sensação) de que o melhor a fazer é mudar de caminho? Ok (tudo bem)é só respirar fundo e respeitar o mood (humor) do momento.

Como diz a famosa canção, don’t worry, be happy (não se preocupe, seja feliz)keep calm and… (mantenha a calma e…), chame seu BFF (Best Friend Forevermelhor amigo para sempre) para bater um papo relax (tranquilo, relaxado).

Na prática dos seus hobbies (de hobby, que quer dizer: passatempo)

Tanto faz se seu life style (estilo de vida) é mais fitness (boa condição física, ginástica) ou se você prefere praticar atividades outdoor (ao ar livre), um ótimo programa para qualquer pessoa é assistir a um bom show (apresentação) ao vivo ou no pay per view (pague para ver) da TV.

Para escolher um filme, há pessoas que gostam mais de ver um daqueles de serial killer (assassino em série). Outras optam por clássicos com flashback (sem tradução para o português, refere-se a cenas de recordações em filmes).

Em todo o caso, para quem curte uma boa leitura, nada como afastar o stress (tensão) lendo um livro best seller (mais vendido) do momento.

Viu só como falar inglês não é tão difícil assim?

E esta é apenas uma amostra de como o nosso vocabulário está imerso no universo dessa língua. E isso facilita, e muito, encarar o seu aprendizado.

Se você quer falar inglês, confie na sua capacidade, pois vocabulário já tem. E, como esse idioma é considerado a língua universal, não fique fora dessa conversa!

Rolar para cima